Mulher lembra absolutamente tudo de cada dia de sua vida

Existem pessoas que são conhecidas por ter uma “memória de elefante”, que é um ditado popular para quem consegue se recordar de muitas coisas.

E isso é, de certa forma, uma coisa ótima de se ouvir. Já pensou conseguir se lembrar de detalhes sobre o seu passado um tanto distante, ou, em alguns casos, pelo menos se lembrar do que jantou na noite anterior. Pois bem, esse é um dom para Rebecca Sharrock. Ela consegue se lembrar de vários detalhes da sua vida, inclusive os mínimos dos livros que já leu, músicas e até mesmo dos sonhos que sonhou. Tudo, parece um tipo de robô que armazena tudo.

Assim funciona a memória da australiana que consegue citar coisas que já aconteceram com ela desde que tinha 12 dias e idade. A moça possui uma condição chamada de “Memória Autobiográfica Superior”, que também é conhecida como “Hipertimesia ou Síndrome de Supermemória”. É uma coisa rara e estima-se que somente 20 a 80 pessoas em todo mundo vivem essa realidade. A memória mais antiga de Rebecca remete quando ela tinha apenas 12 dias de vida e, ao se lembrar, ela consegue recitar de cabeça todos os livros da coleção de Harry Potter, da qual é muito fã.

Outra coisa que chama a atenção é sua lembrança de quando tinha 18 meses, quando começou a sonhar enquanto dormia. Ao sonhar, a garotinha pensava estar do lado de fora da sua casa e por isso despertava aos prantos, com medo, querendo sua mãe. Rebecca simplesmente não consegue esquecer de forma alguma nenhum dia de sua vida e é capaz de acessar com intensidade os detalhes e emoções que viveu no passado.

curso-de-planejamento-de-estudos

Rebecca está atualmente escrevendo um livro de memórias, o qual intitulou “My life is a puzzle (Minha vida é um quebra-cabeças). A expectativa é grande e convenhamos, terá que ter um bom resumo ou então o livro será imenso. O caso dela é um bom material de estudo, bastante rico para as pessoas que se interessam pelo assunto e se empenham em estudar o comportamento humano e o funcionamento do cérebro e da memória como um todo.

 

No próximo artigo vamos ensinar como aumentar seu nível de retenção de memória a um nível inimaginável!!!

 

E aí, o que você achou dessa matéria e esse dom especial? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é muito importante para nós e nos ajuda a crescer cada dia mais e com esse crescimento podemos trazer cada vez mais matérias curiosas para todos os tipos de leitores aqui do Vou Passar Concursos.

Tenho uma pergunta simples para te fazer:

O que você faz para lembrar daquilo que não pode esquecer?

Re: troque um sanduíche de R$ 9,90 por um cérebro turbinado, clique na imagem abaixo

curso-de-planejamento-de-estudos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *