Concurso Público é Maracutaia??? Será???

concursos públicos

Hoje eu recebi um e-mail de uma concurseira querendo saber se “concurso público é tudo maracutaia mesmo” e se vale a pena ela perder o tempo dela estudando.

SERÁ?

Ela relatou irregularidades em um concurso público em que participou e isso é uma das coisas que me deixa mais chateado nesse assunto de concursos.

 

É muito triste quando esses relatos aparecem porque eu penso no sacrifício das pessoas que passaram horas e horas estudando pra nada.

 

E, pior ainda, penso na índole das pessoas que participam dessas fraudes, tanto os futuros servidores públicos quanto os atuais responsáveis por setores importantes da nossa sociedade.

 

Aí é normal a gente se perguntar:

É verdade isso? Concurso Público é Maracutaia? Será que existem cartas marcadas? Será que estou perdendo meu tempo?

 

Como sempre, eu prefiro ser bem sincero com você e falar a verdade, sem ficar em cima do muro.

 

Na minha opinião: sim, infelizmente eu acredito que ainda existem irregularidades em concursos públicos.

 

E infelizmente é assim mesmo, há corrupção em todos os setores da sociedade e com os concursos não seria diferente.

 

Mas é importante eu dizer também que pelo que eu vejo desde quando eu comecei a prestar concursos, esses casos estão diminuindo, e posso dizer que já são bem raros hoje em dia.

 

Então a minha dica é que você continue estudando e não fique pensando nisso para não se desmotivar, gaste sua energia apenas com os estudos, a maior parte das pessoas e instituições são do bem, vamos acreditar nisso, superar todos os obstáculos e vencer!!!

 

Mas e nesses casos de injustiças, corrupções e problemas? O que fazemos?

 

Simples: a nossa parte, devemos ir atrás dos nossos direitos para que essas coisas não continuem ocorrendo, devemos procurar um advogado e se informar.

 

Pra ajudar os concurseiros nessa questão, eu consegui fazer uma parceria com um escritório jurídico e para os meu alunos e leitores do site eles não cobram nada para orientar candidatos com problemas em concursos públicos, bem diferente da grande maioria dos escritórios que cobram em média R$ 500,00 por uma simples consulta.

 

Então se você tiver alguma dúvida ou problema em algum concurso, você pode entrar contato com eles e informar-se sobre como reivindicar os seus direitos! Clique no banner abaixo para ir para o site deles.

 

Se a gente deixar pra lá, as coisas continuam a acontecer.

 

Bom, essa é minha opinião e espero que com o tempo esses problemas ocorram cada vez menos, afinal, um servidor público deve essencialmente “servir à população” e não “servir-se da população”.

 

Grande abraço, bons estudos, boa sorte e até a próxima! ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *